091017-policia-estradabloqueada-cleristonamorim

Agricultores bloqueiam BR-364 em protesto por infraestrutura

Pistas bloqueadas: nervosismo na negociação com PM

A comunidade do Ramal do Goiano (localizada no Km 13 da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho) bloqueou das duas pistas da estrada em protesto contras as condições de infraestrutura do ramal. A manifestação durou quase duas horas e foi responsável por uma longa fila de carros e caminhões.

Geralmente, o trânsito é mais intenso na rodovia às segundas. A Polícia Militar esteve no local e tentou desfazer a mobilização, mas foi impedida pelas lideranças que só liberaram o trânsito momentos após a chegada da imprensa.

No Ramal do Goiano vivem 50 famílias de agricultores e muitos estudantes que precisam ir à escola todos os dias. Atualmente, mesmo no ér[iodo de verão, as chuvas esporádicas dificultam não apenas a frequência dos alunos, mas o escoamento da pequena produção agrícola.

Por telefone, um representante da Prefeitura de Rio Branco se comprometeu a viabilizar uma reunião na tarde desta segunda-feira para definir uma agenda de trabalho. Os manifestantes disseram que, caso a prefeitura não viabilize obras no local, novo bloqueio da estrada será feito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*