thumb OlimpHistoria

Cruzeiro do Sul representa Acre em Olimpíadas de História

Alunos têm passagens, mas precisam de ajuda na estadia

Rafael, Amanda e Aline, são os alunos destaque da escola Dom Henrique em Cruzeiro do Sul. Eles aprofundaram o nível de conhecimento em historia estando entre os melhores alunos do país. Os estudantes vão representar o estado do Acre em Campinas, na final da Olimpíada Nacional de História.
 
Esse é o segundo ano que a escola Dom Henrique Ruth participa da Olimpíada Nacional de História e classifica seus alunos. Esse no o tem foi  Os 50 anos do Golpe Militar.
 
Nivea Maria professora que orientou e motivou os alunos disse que esta é primeira vez que Rafael se classifica nas Olimpíadas de História e está cheio de expectativas.
 
Já Aline e Amanda já participaram outras duas vezes do evento que este ano teve a participação de  mais de 40 mil estudantes de todo o Brasil.
 
As vinte e sete equipes que alcançaram as melhores notas ganham da organização das Olimpíadas, Unicamp e Cnpq, as passagens de ida e volta para Campinas. A equipe de Cruzeiro do Sul está inserida nesse grupo, mas precisa de patrocínio para a estadia. A grande final acontece no mês de agosto.

Deixe uma resposta