thumb Fameta

Alunos de faculdade fazem protesto por demora de ônibus

Em nota, RBTrans diz que falta de informação gerou problema

Alunos da Faculdade Meta – Fameta – recém-inaugurada no, no bairro da Paz, realizaram um protesto na noite desta sexta-feira 14. Os alunos fecharam a rotatória que fica na rua Valdomiro Lopes, próximo à faculdade.
 
Segundo os alunos, foi uma forma de protesto para chamar a atenção da RBTrans para a demora do ônibus que faz a linha do bairro Mocinha Magalhães e Rui Lino, além de ser poucos os ônibus durante a hora de maior movimento, a demora é grande.
 
Ainda segundo alunos, quando eles saem da faculdade muitos deles preferem ir para casa andando, pois além da demora, quando os ônibus passam na parada não cabem todos os usuários do transporte.
 
Oa alunos afirmam que já foi enviado um ofício para a RBTrans, pedindo mais ônibus, mais nada foi feito.
 
A Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança de todos.

O outro lado

Em Nota à Imprensa, Ricardo Torres, superintendente da RBTRANS, esclarece que as deficiências registradas na linha “Mocinha Magalhães” nos últimos dias, em especial para o atendimento da demanda de alunos/usuários proveniente da nova Faculdade FAMETA, localizada ao final da Rua Valdomiro Lopes – Bairro da Paz, se deu pelo fato de que a Faculdade não informou a RBTRANS o início das aulas, horários e número de alunos matriculados, a fim de que fosse providenciado o ajuste na oferta do transporte coletivo.
 
O superintendente afirma que tão logo chegaram as primeiras reclamações e consequentemente a informação do início das aulas, a Superintendência providenciou uma verificação “in loco” para ajuste dos horários e aumento da oferta de transporte e emissão de nova Ordens de Serviço para a empresa operadora da linha que já foi iniciada na última quinta-feira, 13, entretanto deverá sofrer novos ajustes nos próximos dias.
 
De acordo com o gestor, a RBTRANS solicitou ainda da Faculdade as informações necessárias para que os demais ajustes possam ser feitos nos próximos dias. Os usuários que desejarem entrar em contato para sugestões ou reclamações podem ligar para (68) 3214-3310/3214-3311 ou enviar e-mail para reclama.rbtrans@riobranco.ac.gov.br.

Deixe uma resposta