030717-cotidiano-transporteescolar-tvgazeta

Alunos sem transporte escolar há 10 dias

Briga política impede que problema seja resolvido

Mais uma vez os estudantes da área rural de Manoel Urbano, não estão assistindo às aulas nas escolas do município. O ônibus que faz o transporte na BR-364 na direção de Feijó está danificado desde o dia 22 de junho.

Essa segunda-feira completou 10 dias e o problema não foi resolvido pela Secretaria de Estado de Educação. Em reportagem para a série “Acre Real”, no ano passado, nossa equipe mostrou o ônibus superlotado com bancos e vidros quebrados.

Sem manutenção periódica, o ônibus vive na oficina. Como é difícil mecânico e peças na região, os alunos ficam sempre no prejuízo. Por telefone, a mãe de dois alunos, Patrícia Silva, contou que todos os dias os estudantes andam horas pelos ramais, vão para a rodovia e o transporte não chegava. “Na semana passada, começaram as revisões de provas e eles perderam. Com certeza vão ficar com notas baixas”, reclamou.

O prefeito de Manoel Urbano tem um ônibus escolar sobrando, mas, por questões políticas, não empresta ao governo. “Esse alunos passam porque os professores têm pena. Na verdade, eles pegam muito pouco do conteúdo (sic). Esse ônibus quebram várias vezes ao ano”, relatou.

A Secretaria de Estado de Educação informou, através de nota, que enviou um mecânico nessa segunda-feira para consertar o ônibus que faz o transporte de estudantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*