Banner vendedores-ambulantes

Ambulantes são retirados por fiscais da frente de supermercados

Vendedores alegam que não têm outra opção para sustentar a família

Açaí, buriti, verduras em geral, banana, e outros produtos que normalmente não são encontrados dentro dos supermercados estão  sempre à venda do lado de fora. É comum encontrar os vendedores ambulantes na frente dos maiores supermercados da cidade, mas a partir desta sexta-feira (17) essa cena não poderá mais ser presenciada.

Na manhã de ontem, 16, os fiscais de tributos realizaram a notificação para os vendedores se retirarem do local em até 24 horas. Os ambulantes nos procuraram para reivindicar uma solução para o problema. Alguns realizam a venda no lugar há mais de 10 anos, e não conseguem encontrar outra alternativa de renda que não seja vender os produtos.

“Eu sempre fiz isso, e agora o que vou fazer se sair daqui? Queria que eles dessem pelo menos uma alternativa, uma opção para nós, pois fica difícil, chegar aqui e nos tirar sem oferecer outro meio, sendo que faz muito tempo que nós trabalhamos nesse lugar, eu pelo menos estou a dez anos vendendo banana aqui na frente”, falou a vendedora Maria Souza.

Outros alegam que vão continuar vendendo no lugar, pois não encontram outra opção para sustentar a família.

Procuramos o responsável pelos fiscais para falar sobre o assunto, mas não o encontramos.

Deixe uma resposta