12-08-2020-robson-fadell

Amigos fazem Vakinha para custear tratamento de estudante

Ele está com 50% do pulmão comprometido pela Covid-19

Robson Fadell, 22 anos, é estudante de Nutrição na Universidade Federal do Acre (Ufac) e está a quatro dias internado na Pronto Clínica após ter sido infectado pelo novo coronavírus. Ele está com 50% do pulmão comprometido e os amigos decidiram criar uma Vakinha para arrecadar dinheiro e ajudar no tratamento.

De acordo com uma amiga, Robson foi a uma consulta depois de comer uma empada com a suspeita de estar com uma reação alérgica ao camarão, ao chegar à clínica realizaram o exame para Covid-19 e o jovem testou positivo, por ter uma doença respiratória e ser considerado do grupo de risco, ele precisou ser internado imediatamente. Ele não apresentou nenhum sintoma da doença antes disso.

Laura Gabrielly Ávila Alves, amiga do estudante, garante que não houve negligência médica por parte da saúde pública e como ele foi internado na Ponto Clínica o melhor seria continuar internado lá para o tratamento. “Ele foi para uma consulta de rotina e como precisou ser internado o melhor é que continue lá até o fim do tratamento que deve durar mais dez dias”, disse.

Os familiares já venderam vários bens materiais para manter o jovem no hospital, por isso os amigos criaram a Vakinha virtual para ajudar o estudante e a família nesse momento.

Para ajudar basta doar através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-robson-fadell-contra-o-coronavirus

Deixe uma resposta