thumb carnaval2014

Apesar de atípico, carnaval nos bairros agradou foliões

Tranquilidade e muita alegria marcaram a festa na Capital

O carnaval popular realizado no bairros da Capital acreana ocorreu de forma tranquila e sem muitas ocorrências policiais.

A festa que aconteceu nos principais bairros da cidade levou muita música e diversão para os foliões.

No conjunto Esperança foi montado um palco na rua e as bandas Pixaim, Lucidez, Terreirão do Samba e Boca Mel comandaram a festa e o desfile do bloco.

Para o presidente e organizador do bloco Esperança Folia, Jhonys Roberto, em todos as noites de folia a festa aconteceu de forma pacífica.

“Ta muito bacana, a galera da se divertido e curtido a festa. Tivemos o apoio da prefeitura e do governador, que disponibilizaram banheiros, a tenda e policiais”, contou o organizador.

Moradora do bairro há mais de 15 anos, dona Eliúde Freitas aproveitou a festa não para pular carnaval, mas para vendar seus docinhos, bolos e pudins. A dona de casa montou uma barraquinha em frente de sua casa e ficou vendendo sua mercadoria.

“Não gosto de carnaval, mas estou aproveitando a movimentação pra vender meus doces. Ainda bem que ta tranquilo, nos anos anteriores tinha muita confusão, sempre tinha gente brigando, era perigoso”, contou a moradora.

Tucumã

thumb carnavaltucimaO tradicional bloco Vai Quem Quer do conjunto Tucumã reuniu mais uma vez os moradores do bairro para um desfile, que já acontece há mais de 20 anos.

O comerciante Tião de 57 anos, mais conhecido por Jacaré, conta que todo ano desfila no bloco e que prefere o carnaval dos bairros.

“Já desfilo a mais de 15 anos aqui, faço minha própria fantasia para o desfile. Esse ano ta bem organizado, as famílias estão participando, ta maravilhoso”, afirmou seu Tião.

Centro

Na noite desta quarta-feira, 4, aconteceu o desfile do bloco Urubu Cheiroso, no centro da cidade. O desfile percorreu as principais ruas do centro, passou pela ponte Juscelino Kubitschek indo em direção a Gameleira.

Cerca de 500 pessoas participaram do desfile, que contou com rainha de bateria e trio elétrico.

Teatro Plácido de Castro

thumb carnavalbosqueNo estacionamento do Teatrão a população aproveitou a festa ao som das bandas Arregaça Aê, Boca Mel e Swing Novo.

Diferente do carnaval de rua, o estacionamento foi cercado e teve restrições na entrada do lugar.

“Acho melhor essa segurança, não gosto muito do carnaval de rua, aqui tem o camarote que você pode curtir mais a vontade e aproveitar mais”, contou o cozinheiro, Cleber Holanda, que levou a filha de 3 anos para pular o carnaval.

A festa ocorreu também nos bairros da Base, José Augusto, Cidade Nova, Universitário e Aeroporto Velho.

Deixe uma resposta