241017-cotidiano-aplicativodetran-tvgazeta

Aplicativo informa multas e possibilita desconto

Motorista precisa se cadastrar no SNE

A partir de agora, as multas aplicadas pelo Detran terão desconto de 40%. Desde o dia 17 desse mês, o Departamento de Trânsito adotou o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que possibilita esse benefício para quem cometeu uma infração.

Na manhã dessa terça-feira (24), foi explicado como funciona o sistema. “A grande vantagem desse aplicativo ao usuário é poder pagar com até 40% de desconto as multas até a data do vencimento,” afirmou o diretor-geral do Detran-AC, Pedro Longo.

Para ter acesso, o motorista precisa cadastrar-se no site do SNE ou por meio de aplicativo que pode ser baixado por celular. Para conseguir o desconto, é preciso pagar a multa antes do prazo de vencimento e não dar entrada em recurso. Quem realizar o cadastro vai ser notificado eletronicamente.

“O funcionamento é como qualquer aplicativo: você vai baixar nas lojas virtuais, vai credenciar os seus veículos, informar quais dados que são pedidos e, a partir de então, qualquer autuação será enviada uma mensagem ao seu aplicativo. Então, você vai ter o controle e muito mais agilidade”, explicou Longo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*