2409-cotidiano-crescimentioacisa-divulgacao

Após cheia do Madeira, Acisa espera crescimento para 2015

Setor de serviços lidera ranking com 35%

Segundo o indicador do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), o endividamento de empresas cresceu 7,6% na comparação com agosto do ano passado. Este é o quinto mês consecutivo que o índice registra esse aumento.

As empresas do setor de serviço lideram o ranking com 35 % das dívidas. Em seguida, vêm o segmento de hospedagem, alimentação e transportes. Na região norte, o endividamento ficou abaixo da média nacional: 6,2%.

Para o vice-presidente da Associação Comercial do Acre, Acisa, os principais motivos que levaram aos resultados negativos são a enchente do Rio Madeira e a falta de planejamento.

“A cheia que afetou o Estado certamente influenciou a saúde financeira de algumas empresas que hoje ainda estão em processo de recuperação para que possam retomar o crescimento”, pontuou Adem Araújo.

Com a normalidade no comércio e maiores investimentos públicos, Adem acredita que o setor volte a crescer. “Para 2015, vamos ter um ano diferente e de crescimento por conta de mudanças políticas que vão acontecer e com certeza trarão motivação a mais para os empresários”, finalizou.

Deixe uma resposta