15-09-2020 Após-reclamações-oab-e-iapen-realizam-reunião

Após reclamações, OAB e Iapen realizam reunião

Será iniciada a reforma dos parlatórios

Os advogados da Ordem dos Advogados do Brasil do Acre (OAB/AC) reclamaram em reunião, na segunda-feira (14), da demora no atendimento no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), além de situações humilhantes e piadas vexatórias. Nesta terça-feira o presidente do Iapen Arlenilson Cunha e o presidente da OAB Érick Venâncio participaram de uma reunião.

O presidente do Iapen disse que não foi registrado nenhuma denúncia oficial sobre abusos “Nós tivemos uma reunião com o presidente da ordem. Não recebemos nada formalizado ainda sobre os abusos”, diz Arlenilson Cunha.

Ainda de acordo com Arlenilson a demora nos atendimentos se deve ao período pandêmico onde as visitas aos reeducandos foram canceladas devido a decretos estaduais. “Devido o cancelamento da suspensão das visitas durante esse período houve um aumento com o retorno dessas visitas”, relata Cunha.

Durante a reunião foi decidido que será iniciado a reforma dos parlatórios nos próprios pavilhões a fim de acelerar o processo de atendimento para os advogados. “A reforma será custeada pela própria OAB, e o Iapen vai ajudar com a mão de obra e com a questão da logística”, disse Cunha.

Deixe uma resposta