150617-cotidiano-rbtrans-tvgazeta

Após reportagens, RBTrans vai intervir em cruzamento

Gestor anunciou obras no local de acidentes

Cruzamento perigoso no bairro Conquista irá receber intervenção da RBTrans. Depois da TV Gazeta mostrar a reclamação de comerciante da região, a autoridade de trânsito vai tomar providências para reduzir os acidentes no local.

Os recorrentes acidentes de trânsito no cruzamento das ruas Otávio Rola e Floresta, no Bairro Conquista, em Rio Branco, fizeram o comerciante Sérgio Abreu criar um verdadeiro acervo de colisões. Dos mais leves aos mais graves, em quatro anos, já são quase 30 registros de acidentes no local.

A TV Gazeta mostrou a situação preocupante e também o pedido por mais sinalização e redutores de velocidade. O diretor de trânsito, Marcos Lourenço, recebeu o material exibido e no mesmo dia anunciou que providências estão sendo tomadas a respeito. “Nós vamos revitalizar a sinalização e estudar a implantação de mais uma lombada na outra aproximação, da rua Otávio Rola”, afirmou.

No ano passado a RBTrans implantou uma lombada na rua Floresta e segundo o diretor foi constatada redução no índice de acidentes no cruzamento com a Otávio Rola. Mas, a meta é sempre zerar as ocorrências.

“A avaliação preliminar pelas imagens que vimos é que existe excesso de velocidade. É claro que as causas determinantes quem vai dar é o laudo do instituto de criminalística que já deve ter sido feito, considerando que algumas ocorrências são do ano de 2013, mas o excesso de velocidade causa acidentes com gravidade, trazendo algumas até vítimas fatais”, disse.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*