Ufac decide pelo retorno gradual das atividades acadêmicas presenciais

Colegiados da instituição terão autonomia para realizar atividades de forma híbrida

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiu durante reunião nesta terça-feira (19), pelo retorno gradual das atividades acadêmicas presenciais de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da instituição.

O retorno vai ocorrer de forma híbrida para cursos que os colegiados tenham aprovado essa forma de ensino, os demais devem permanecer com o ensino remoto. A reitoria da Ufac deu autonomia aos colegiados para que escolham a melhor forma de trabalhar.

Foi delimitado a volta do trabalho administrativo para esse semestre de 2021, mas cada unidade organizará a forma de trabalho presencial para que não ocorra aglomeração no mesmo espaço/ambiente de trabalho, adotando revezamento quando for necessário.

Em janeiro de 2022 ainda deve ocorrer uma nova reunião que trará o debate do Calendário Acadêmico do próximo ano e a resolução que irá disciplinar todo o retorno, que, possivelmente, ocorrerá todo de forma integral.

Nesse momento, os trabalhos administrativos – das coordenações de cursos e pró-reitorias – já começam a ser realizados presencialmente, respeitando as orientações de distanciamento e prevenção da covid-19, e da resolução aprovada nesta terça-feira.

Informações do repórter Marcio Souza para a TV Gazeta

Deixe uma resposta