290617-cotidiano-espetaculo-carmen

Arabesque apresenta espetáculo “Carmen”

Espetáculo é baseado na ópera do francês Georges Bizet

Arabesque Estúdio de Dança e Academia apresenta neste fim de semana, dias 1 e 2 de julho, o espetáculo “Carmen”, baseado na ópera do francês Georges Bizet e na novela homônima de Prosper Merimée. O evento conta com a participação de 38 bailarinos e será apresentado no Teatro Plácido de Castro. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

De acordo com a bailarina Anne Nascimento, a peça retrata o anti heroísmo e conta a história de uma cigana que faz de tudo para conseguir o que quer, “a Carmen, sabe aquele personagem que não tem pudor e usa do artificio da beleza pra conquistar tudo o que ela quer? É ela. A Carmen faz de tudo pra conseguir o que ela quer, e isso não é tão bacana.”

Por conta dessa característica da personagem principal foi necessário fazer uma adaptação, já que o espetáculo conta com bailarinos de todas de 8 a 48 anos.

“A peça é mais adulta. A minha turma de iniciantes, por exemplo, tem meninas de 9 e 10 anos, então a gente teve que pegar um pouquinho mais leve. Pra isso a gente alterou a ordem do roteiro, tirou algumas coisas mais adultas. Só a finalização e algumas partes importantes a gente não tirou.” Explicou a bailarina Beatriz Rodrigues, que também é diretora e coreógrafa, e dá vida à Carmen.

Com um trabalho intenso realizado em um mês e meio, o espetáculo conta com 23 coreografias, para realizar um grande evento os bailarinos ensaiavam das 8h às 20h.

Originalmente o espetáculo conta apenas com o ballet de repertório, mas a companhia de dança resolveu inserir outras modalidades como o sapateado e o jazz. “Como a gente trabalha com uma realidade completamente diferente do ballet da Rússia, a gente precisou adaptar algumas coisas.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*