050917-cotidiano-diadaamazonia-dança

Associação Acreana de Dança realiza evento no Centro

Atividades em alusão ao dia da Amazônia

Cuidar do meio ambiente é uma tarefa de todo cidadão. Não somente dos órgãos, governos ou entidades, mas da sociedade em geral. Com base nesse pensamento, a Associação Acreana de Dança realizou uma série de atividades para comemorar o dia da Amazônia, nesta terça-feira (5), para chamar a atenção do público. O ato ocorreu na praça da Revolução, Centro de Rio Branco.

“Está acontecendo um desmatamento muito forte, tem queimadas, a questão de mineração que está entrando ali pelo Juruá, então tudo isso a gente tem que conservar, porque é nosso, é nosso patrimônio e nesse dia a gente não poderia deixar passar em branco”, explicou a presidente da Associação de Dança do Acre, Regina Maciel.

Nomeado como ato Aquiry, o movimento contou com dezenas de atrações culturais, inclusive ligados à causa indígena. Quem participou, também utilizou uma faixa como forma de expressar os pensamentos sobre o futuro da Amazônia e discutir os problemas ligados ao tema. “Nossa Amazônia precisa de cuidado, precisa de amor, e também mostrar o nosso trabalho, porque às vezes muita gente não conhece e não sabe que o movimento de dança aqui no estado é muito grande,” pontuou a professora de dança, Katricia Rockenbach.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*