Thumb TRE

Atendimento biométrico é feito em bairros de Rio Branco

Medida visa atrair eleitores para o recadastramento

Equipes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) começaram a atender nos bairros de Rio Branco para facilitar o acesso dos eleitores ao recadastramento biométrico. A Meta é alcançar os 230 mil eleitores que votam na capital, mas até o momento 100 mil passaram pelo processo.
A comunidade do bairro Montanhês passou a receber nessa semana equipes do TRE na Escola Pedro Martinello, na rua Antônio Pessoa Jucá, ao lado do Centro da Juventude. O atendimento está disponível para toda a comunidade, por um período de três semanas, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17 horas, sem intervalo para o almoço.
A partir de amnhã, 24, o bairro Boa União também receberá o atendimento, na Escola Boa União, localizada na Rua 3 de Agosto. Lá o TRE oferecerá atendimento pelo mesmo período, três semanas, de segunda a sexta, de 8h às 17 horas.
Interessados deverão comparecer ao local portando título de eleitor, identidade, CPF e comprovante de endereço. Em caso de cidadãos do sexo masculino que irão tirar o título pela primeira vez é exigido também o certificado de reservista.
O recadastramento biométrico é obrigatório e só poderão votar aqueles eleitores que passarem pelo procedimento.
A estimativa do Tribunal é atender cerca de 600 eleitores por semana em cada escola. No Segundo Distrito, o atendimento já ocorre desde a semana passada, na Escola Terezinha Miguéis, no bairro 15.
Estão disponíveis ainda, de 8h às 17 horas, o atendimento no prédio localizado na Avenida Ceará, nº 861, Centro, próximo ao Terminal Urbano, e no Fórum Eleitoral de Rio Branco, na Via Verde, em frente ao TRE.
O Tribunal também oferece o serviço de recadastramento no Via Verde Shopping, de segunda à sábado, de 10 às 22 horas, e aos domingos, de 12h às 21. Outro diferencial é o agendamento biométrico, no qual o eleitor escolhe o dia e o horário (de 8h às 12h) para ser atendido aos sábados no prédio do Centro. Para fazer o agendamento, basta acessar o seguinte link: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/agendamento-biometria.

*Com TRE

Deixe uma resposta