Banner AlagadosIPTU

Atingidos pelo rio Acre serão isentos do IPTU em Rio Branco

Para os não alagados, pagamento deve ser feito a partir de maio

Os moradores dos oito mil imóveis atingidos diretamente pela cheia do rio Acre estarão isentos de pagar o IPTU/2014. A prefeitura de Rio Branco já preparou um cadastro com as pessoas que serão beneficiadas. É a mesma relação que foi enviada para a Caixa Econômica Federal para quem for retirar o FGTS. Outras famílias que não tiveram as casas afetadas, mas ficaram ilhadas, também vão ter o isenção, mas terão que procurar a prefeitura.

Para quem não está em áreas alagadas, não tem salvação, vai ter que pagar o IPTU. Em parcela única, o pagamento deve ser feito até 9 de maio, e ainda terá o desconto de 20%. Pode, ainda, dividir o valor em 5 parcelas. Quem tiver débitos pode negociar em parcela única com desconto de 10%, ou parcelar, sem o desconto.

No ano passado, a prefeitura conseguiu aumentar em 28% a arrecadação do IPTU, mas, segundo o prefeito Marcus Alexandre, esse percentual anda longe da meta. Dos 76 mil carnês lançados, apenas 23 mil foram pagos. Este ano, o município precisa arrecadar mais. “A prefeitura precisa de recursos para recuperar as áreas atingidas pela cheia do rio Acre”.

Um dos incentivos para o contribuinte é a premiação oferecida pela prefeitura para quem chegar ao final do ano sem dívidas com o IPTU.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*