300519-ato-em-defesa-educacao

Ato “Em Defesa da Educação Pública” acontece em todo o país

Em Rio Branco, protesto é realizado no centro

Na manhã desta quinta-feira (30) estudantes e trabalhadores da área de educação foram às ruas em várias cidades do Brasil para protestar contra os cortes de verbas para as instituições federais e também contra a reforma da previdência.

Em Rio Branco, o ato que eles chamam de 2ª Manifestação em Defesa da Educação Pública aconteceu em frente a Praça da Revolução, no centro da capital.

Dezenas de manifestantes foram às ruas, com cartazes. Eles dizem que o corte de verbas pode prejudicar o próximo semestre e também ocasionar uma greve geral.

“É uma tentativa de convencer a população de que estão tentando nos subtrair dois bens extraordinários, o primeiro é o ataque à educação com os cortes que inviabilizam o funcionamento das universidades, mas também tem implicação no ensino fundamental e médio, o outro é a reforma da previdência. A reforma da previdência, no molde que ela está apresentada até agora, só prejudica as mulheres, os trabalhadores rurais, as pessoas que não tem emprego fixo. Ela não tirou nenhum privilégio do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, dos militares”, disse o organizador do ato no Acre, Sávio Maia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*