280617-cotidiano-fec-juruá

Audições do Festival Estudantil da Canção são realizadas no Juruá

Competição acontece nos 22 municípios do Acre

A Secretaria de Educação, juntamente com a assessoria da Juventude e Fundação Elias Mansour, realiza nets semana o Festival Estudantil da Canção (FEC). A competição acontece nos 22 municípios do Acre.

As disputas iniciam com audições no Vale do Juruá (Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul). Os classificados disputam a final que está prevista para o mês de agosto, em Rio Branco.

Em Mâncio Lima o FEC será promovido nesta quarta-feira, 28, no Centro de Cultura, a partir das 19h30. Na sequência o evento é realizado em Rodrigues Alves, na Praça Antônio Guilherme, às 17h30, na quinta-feira, 29. Em Cruzeiro do Sul as audições acontecem na sexta-feira, 30, no Teatro dos Nauas.

“Essa é uma atividade que vem nos surpreendendo, pois foi um desafio para a Assessoria de Juventude, para FEM e Educação promover o FEC nos 22 municípios. Hoje, nós temos mais de 720 jovens inscritos em todo o Acre, nas modalidades autorais e interpretes, fortalecendo a cultura e apresentando os novos talentos”, destacou o coordenador de articulação institucional da Juventude, Ieve Terranova.

A classificação é por proporcionalidade de inscritos. Em Mâncio Lima e Rodrigues, um artista de cada município se classifica para final. Já em cruzeiro, serão destacados três candidatos. Marechal Thaumaturgo e Porto Walter são os próximos destinos de promoção do FEC.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*