Auditor do TCE-AC está entre investigados da Operação Ptolomeu III nesta quinta-feira

Servidor efetivo encontrava-se cedido ao governo estadual à época dos fatos investigados, segundo o próprio tribunal

Por meio de uma nota público, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) informou que “a presença da Polícia Federal na sede desta Corte de Contas, ocorrida na manhã desta quinta-feira (9), está relacionada a um mandado específico direcionado a servidor efetivo deste tribunal, ocupante do cargo de Auditor de Controle Externo e que à época dos fatos investigados encontrava-se cedido ao governo estadual”.

O documento informa ainda que o servidor, que não teve a identidade revelada, atualmente encontra-se afastado de suas funções, em gozo de licença-prêmio, direito garantido por lei. E por fim, o TCE-AC disser estar integralmente à disposição para colaborar no que for necessário com as investigações.

Operação Ptolomeu III

A Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR), com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal, deflagraram na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Ptolomeu III, visando desarticular organização criminosa envolvida em ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à cúpula do Governo do Acre.

Desde as primeiras horas da manhã, mais de 300 policiais, com apoio de servidores da CGU e Receita Federal, cumprem 89 mandados de busca e apreensão nos Estados do Acre, Piauí, Goiás, Paraná, Amazonas e Rondônia, além do Distrito Federal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *