010318-cotidiano-aulas-escolas-publicas

Aulas da rede pública começam na próxima semana

Sete escolas ainda possuem vagas remanescentes

No dia 5 de março, próxima segunda-feira, iniciam as aulas na rede pública estadual, para 150 mil estudantes do Acre. Só na capital, foram matriculados 49 mil alunos. Para o ensino em tempo integral as aulas iniciam dia 19 de março. Como as Escolas Militares estão em fase final de construção, ainda não foi definida data de início do ano letivo. Mas a tendência é que seja ainda na segunda quinzena de março.

Na próxima semana muda a rotina para os estudantes e as unidades de ensino atuam no acolhimento. Nesses últimos dias da semana, a Secretaria de Educação conclui a lotação de professores da zona rural e os contratos temporários.

A fase de matrícula já passou, mas algumas escolas ainda dispõem de vagas remanescentes.

“Ao todo temos 7 escolas distribuídas em zoneamento, que vão iniciar em 19 de março, então até esta data, os alunos que tem interesse em cursar esse tipo de modalidade, podem procurar essas escolas”, explica a coordenadora estadual de matriculas, Milla Almeida.

Este ano algumas escolas que funcionam como EJA, o Ensino de Jovens e Adultos, vão abrir turmas durante o dia.

“A demanda da EJA, por que temos ainda um público muito jovem na faixa etária de 15 anos. Muitos não conseguem chegar à escola durante a noite, às vezes pela distância. Alguns que também desenvolvem algum trabalho noturno. Então pra esses alunos estamos abrindo escolas distribuídas nesse zoneamento. Aqui na Baixada temos a Áurea Pires, no Calafate, próximo ao Jequitibá, Iracema Gomes, na região da Estação Experimental temos Maria Chalub Leite”, disse a coordenadora.

Em relação ao ano passado, houve aumento no número de vagas. Com abertura de escolas militares, ensino integral, entre outros fatores, a secretaria disponibilizou mais 2 mil vagas e quase todas foram preenchidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*