27072020-ibge-pnad-covid

Aumenta número de desempregados no Acre

Dados publicados pelo IBGE são referentes ao mês de julho

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou recentemente dados da Pnad Covid-19. A pesquisa analisa áreas afetadas pela pandemia.

No Acre, segundo o IBGE, em junho, o desemprego cresceu 1,4 percentual em relação a ao mês anterior (maio). Isso significa dizer, que cerca de 5 mil pessoas, a mais, ficaram desempregadas no mês passado.

Além disso, no mesmo período, dos 257 mil trabalhadores do estado, 67 mil foram afastados, desses 23 mil estavam sem receber remuneração, ou seja, sem seus salários. Em maio, o número de trabalhadores afastados sem remuneração, era é de 25 mil.

Outros dados

A Pnad Covid-19 apontou também, que em junho, cerca de 78 mil pessoas apresentaram ao sintoma relacionado à doença. Neste caso houve uma redução, já que em maio foram registradas 113 mil pessoas com algum sintoma.

Já o número de pessoas que apresentaram sintomas conjugados (mais de um sintoma ligado a doença) foi de 26 mil em junho e 34 mil em maio.

Novidade

Na próxima amostra da Pnad Covid-19 outros dados serão trazidos, como explica a diretora do IBGE Acre, Lara Torchi, “nós estamos perguntando se as pessoas fizeram os exames, qual o tipo de exame e se já obtiveram resultado do exame, positivo ou negativo, então a gente vai conseguir saber com certeza quantas pessoas tiveram covid”.

Deixe uma resposta