240117-cotidiano-bairrocanaa-tvgazeta

Bairro Canaã exige ações do poder público

Problemas de infraestrutura estão por todos os cantos

Moradores do bairro Canaã, região do Segundo Distrito, pedem providências, quanto à ausência de rede de água e esgoto na região. Moradores da comunidade estão doentes com suspeita de leptospirose. Foram confirmados casos de dengue e malária.
Os moradores creditam os problemas à falta de saneamento básico, o surgimento das doenças.

Há um ano, o principal acesso do bairro conhecido como Ramal da Judia foi asfaltado. Com a pavimentação, também chegaram as redes de água e esgoto. Contudo, as ruas paralelas não foram beneficiadas.

“Meu filho está acamado com malária. Já fizemos o teste e eu acredito que é por causa desse ambiente que a gente vive”, disse a comerciante Rocilda Peralta.

Na travessa ao lado da casa de Rocilda, existe um bueiro a céu aberto, cortado pelos próprios moradores. Nele passam dejetos oriundos das casas que não tem o serviço de saneamento básico. Próximo ao bueiro também passa um cano onde os moradores a noite, recolhem água potável que chega através da rua principal.

“Nós pedimos atenção ao prefeito Marcus Alexandre, para que nos ajude por que não temos um represente do bairro para pedir por nós. Aqui existem casos de malária, leptospirose e dengue. Esses problemas de infraestrutura tem relação com essas doenças”, afirma a moradora Maura Aquino.

A Prefeitura de Rio Branco informou que a área onde fica o bairro Canaã é, de fato, uma área de invasão e que, por isso, os benefícios são oferecidos de maneira pontual.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*