070417-cotidiano-inauguracaoquadra-gleilsonmiranda

Bairro Cidade do Povo tem mais duas quadras

Projeto do Governo prevê 12 quadras esportivas

O governador do Estado, Tião Viana, inaugurou na manhã desta sexta-feira (7) mais duas praças esportivas no bairro Cidade do Povo. Os dois espaços possuem quadra esportiva de areia, playground, bancos, calçadas de passeio e academia.

De acordo com secretário de Estado de Obras Públicas, Átila Pinheiro, o gasto foi de quase R$ 500 mil e é oriundo de contrapartida do PAC. A obra faz parte de um projeto que pretende construir 12 praças no bairro.

“Nós já fizemos a entrega de cinco praças, totalizando aí sete, com investimento aproximado de dois milhões e meio de reais e estamos com quatro praças em obra que serão entregues até maio e uma para agosto, totalizando 12 praças entregues no valor de quatro milhões e meio de reais”, disse o secretário.

O ex-jogador profissional de futebol José Maria, mais conhecido no bairro como “Neném”, mora no Cidade do Povo há três anos. Há cerca de um ano, ele realiza um trabalho social com as crianças do bairro. O projeto hoje beneficia mais de 100 crianças com idade entre 7 a 15 anos.

“A gente fica feliz, porque a gente veio de uma comunidade onde não tínhamos esse mesmo privilégio, não tínhamos a mesma estrutura para praticar o esporte. Isso é bom pra nossa comunidade, porque através do esporte nós estaremos preparando cidadãos de bem para nossa comunidade e para o futuro”.

Tião Viana anunciou que o governo está em fase de decisão junto à Caixa Econômica para liberação de recursos para construção de mais residências no Cidade do Povo, “Estamos uma fase de decisão com a Caixa Econômica e chamando as empresas para construção de mais mil e setecentas casas aqui no Cidade do Povo”, antecipou. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*