thumb reuniao IFAC PREFEITURA

Baixada do Sol vai ganhar novo campus do IFAC

Centro olímpico também será construído no local

Foi acordado na tarde desta sexta-feira, dia 31 de janeiro, que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC irá construir a sede do Campus da Baixada em terreno ao lado da Central de Abastecimento e Comercialização de Rio Branco – Ceasa e o antigo terreno do Centro da Juventude – CEJA irá abrigar o Centro Olímpico. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, Marcus Alexandre.

O IFAC já possui duas unidades na Capital (regionais do Xavier Maia e da Baixada do Sol) atendendo hoje mais de 1800 alunos em cursos permanentes técnicos, superiores e de pós-graduação, além de mais de 8 mil alunos em cursos de formação inicial e continuada (programas Mulheres Mil e Pronatec).

Na Baixada do Sol, o Campus Avançado iniciou suas atividades o ano passado em imóvel do antigo Centro de Assistência aos Surdos – CAS, numa parceria com o Governo do Estado. “Mesmo com a sede própria na Baixada, ao lado do Ceasa, pretendemos manter as atividades do atual campus provisório, atendendo à população com modalidades distintas de formação”, explicou o reitor do IFAC. Prof. Breno Silveira.

Bem próximo ao local, está sendo construído um novo terminal de integração, evitando transtornos quanto ao acesso.

“Ao lado do Ceasa estaremos também na porta da Transacreana e da Via Verde – áreas estratégicas para a oferta que já fazemos na região que são os eixos de Recursos Naturais (Aquicultura e Agroecologia, por exemplo) e Infraestrutura (Edificações e Desenho para a Construção Civil)”, explicou o chefe de Gabinete de Planejamento e Gestão do IFAC, João Artur Leão.

Deixe uma resposta