2008-cotidiano-grevebancos

Bancários anunciam greve para setembro

Lucro dos bancos brasileiros no primeiro semestre: R$ 7 bilhões

Nesta quarta-feira (20) bancários do Acre oficializaram a campanha salarial 2014. Reajuste de 12,5%, melhoria na distribuição de participação dos lucros e resultados e prevenção contra assaltos fazem parte das reivindicações.

Com os resultados positivos, o presidente do sindicato dos bancários, Edmar Batistela, afirma que dinheiro não é problema. “Os bancos aumentam o lucro 25% a cada ano. Em quatro anos, os bancos dobram de tamanho. Ou seja, eles podem comprar um banco do mesmo porte”, explicou.

O lançamento da campanha ocorreu no centro de Rio Branco, onde estão localizadas três agência bancárias. O sindicato ironizou ao promover a ‘cachorra dos banqueiros’, em que cachorros-quentes foram distribuídos aos participantes.

As negociações prosseguem até o dia 10 de setembro. Caso não haja acordo, uma nova paralisação não está descartada. “Vamos comunicar a população e chamar a categoria para uma greve por tempo indeterminado”, argumentou Batistela.

Em 2013, foram 23 dias de paralisação. E mais uma vez, quem precisa do serviço é o mais prejudicado nesse impasse. “Atrapalha demais. As filas para os caixas ficam uma loucura e o atendimento é péssimo”, disse o autônomo Raimundo Xavier.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*