thumb bb

Bancários exigem mais contratações para agências em Rio Branco

Sindicato realiza congressos para levantar os principais entraves

O Sindicato dos Bancários está realizando congressos para levantar os principais entraves nos serviços oferecidos e como melhorar as condições de trabalho dos funcionários das agências. A discussão maior do grupo se baseia na crítica à política adotada pelos banqueiros em terceirizar serviços e contratar cada vez menos.

A maior reclamação nos bancos são as filas. Para resolver esse problema, segundo o Sindicato dos Bancários, Edmar Batistela, não precisa de grandes estudos: basta os bancos contratarem mais funcionários, principalmente para os caixas.

O sindicato está organizando congressos individualmente entre os bancos. O primeiro encontro foi com o banco do Brasil na semana passada. Nesta sexta-feira, 25,foi a vez de conversar com os funcionários da Caixa Econômica Federal. O segundo maior banco do Acre não constrói uma agência há dois anos, aumentou os serviços oferecidos, mas, contratou muito pouco.

Depois da Caixa, o sindicato quer conversar com os funcionários do Basa, o Banco da Amazônia. Os dados levantados no congresso serão levados para uma conferência nacional com todos os bancos. Serão mostrados os principais entraves no serviço bancário e apontada as saídas para melhorar os atendimentos em todo país.

Deixe uma resposta