150917-cotidiano-carolfreitas-divulgacao

Banda Filomedusa celebra 10 anos de carreira

Carol Freitas lidera grupo: emoção em estado puro

É hoje! A banda acriana Filomedusa mostra os porquês de ser o que é. São 10 anos de trabalho de uma trajetória iniciada com atuação dos coletivos de cultura e das edições do Festival Varadouro, uma época recente com digitais de gente que renovou a cena do rock regional. Daí, a lembrança de pessoas como Jorge Anzol, Diogo Soares, Daniel Zen, Jorge Henrique, Binho Marques, João Eduardo, Magrão, Aarão Prado, Saulinho, Alexandre Nunes e, à época, a rádio Aldeia FM, além de tantos outros personagens.

A Filomedusa é cria de um cenário misturado por todo esse povo. Com um diferencial: no comando do baixo executado por Daniel Zen; da guitarra de Saulinho e da bateria do caboclinho de cabelo liso Thiago está um elemento “gauche”. Carol Freitas (pedindo perdão pelo exagero que resvala no espírito do fã) está longe do trivial.

A estatura pequena, o gingado, a voz com uma amplitude incomum trouxeram uma novidade para os palcos acrianos. É um espírito “junkie” que se espalha em um corpo aparentemente frágil. Isso não é exagero. Quem for ao Flutuante na noite desta 6ª feira, a partir das 10 horas, vai entender do que se trata aqui.

A Filomedusa já gravou dois EPs e fez shows em Rio Branco, Porto Velho, Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia e São Paulo. Todas as apresentações foram feitas no que estranhamente se denomina “circuito off”. Mas, a Filomedusa é isso mesmo. Tem um pouco do que o Plínio Marcos trouxe para os palcos: mostrar que o gueto e o que está do lado esquerdo também têm voz.

Ninguém se reúne para celebrar 10 anos impunemente. Quem for ao flutuante hoje à noite vai poder ser cúmplice de muita emoção. Porque a perereca danada toca nos espíritos daqueles que se permitem à emoção.

A noite ainda vai contar com show da jovem cantora Duda Modesto e discotecagem de Cau Bartholo e DJ Malu. O evento tem a produção do músico e ativista cultural Diogo Soares, vocalista da banda Los Porongas.

Show Filomedusa 10 anos

Onde: Flutuante

Quando: Sexta, 15 de setembro, 22h

Quanto: Ingressos a R$ 30 / R$ 15 estudante (antecipados na Discardoso)

Pré-show com Duda Modesto e banda

Discotecagem: DJ Malu e Cau Bartholo

Fotos Filomedusa:

https://www.flickr.com/search/?text=filomedusa&view_all=1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*