Banner Pequeno-produtor

Basa quer ampliar número de contrato a pequenos produtores

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, na Ceasa

O Banco da Amazônia quer ampliar em 30% no número de contratos com pequenos produtores rurais que vivem da agricultura familiar. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 27, quando funcionários do banco levaram alguns contratos para serem assinados na área central da Ceasa de Rio Branco.  Os produtores contemplados que acabaram de conseguir linhas de financiamento para melhorar a produção na propriedade.

Atualmente, esse pequenos produtores são responsáveis por 70% dos produtos que são revendidos nos mercados. No ano passado, através do Pronaf, o Basa repassou R$ 48 milhões em linhas de crédito. Este ano quer ampliar as linhas de financiamento.

A prefeitura aproveitou o evento para fazer a entrega de dois tratores e duas caminhonetes para a Federação de Agricultura do Estado. Eles serão usados em programas de mecanização agrícola. Assim, ajuda a aumentar a produção de quem tem pequenas áreas de terra e não tinha condições de pagar a hora de trator. Os dois veículos e os tratores foram comprados com recursos de emendas individuais de deputados federais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*