thumb bibliotecaczs

Biblioteca de Cruzeiro do Sul é inaugurada

O local terá acesso grátis a internet atrás do Wi-Fi

Acontece na tarde desta quinta-feira, 20, a inauguração da Biblioteca Pública de Cruzeiro do Sul. O evento contará com a presença do governador do estado Tião Viana, do vice-governador César Messias e da presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour Karla Martins.

A biblioteca é um luxuoso prédio de três andares, com 1.300 metros quadrados, localizado no Centro da cidade. Ao público, estará disponível um acervo com 25 mil livros, que estão divididos entre Literário, Regional, Braille, Gibis, Histórias em Quadrinhos. O lugar possui uma Filmoteca, onde será exibidos filmes, e um espaço infantil que terá atividades e contação de histórias para as crianças.

Assim como na capital, a biblioteca disponibilizará o acesso grátis a internet atrás do Wi-Fi. O usuário do espaço poderá usar esse serviço nos computadores disponíveis dentro da biblioteca.

De acordo a chefe do Departamento Estadual do Livro e da Leitura, Helena Carloni, o objetivo é incentivar a população ao hábito da leitura. “A biblioteca disponibiliza várias mídias e equipamentos para atrair o público para as atividades relacionadas a leitura,” conta Helena.

A biblioteca vai funcionar de segunda a sábado, do horário das 8h da manhã às 21h da noite.

Deixe uma resposta