thumb biometria

Biometria será utilizada por 22 milhões nas eleições de 2014

Sistema visa evitar fraudes na apuração dos votos

A estimativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que 22 milhões de eleitores deverão ser identificados nas urnas por meio da biometria em todo o País. Faltando menos de um ano para as eleições, até o momento 85 mil eleitores em Rio Branco, o que representa 37% do total passaram pelo sistema. A meta é atingir pelo menos 80% do eleitorado, que é de 230 mil. O processo da biometria deve ser feito até o fim do ano.

Os eleitores que estão em municípios que participam do recadastramento devem comparecer aos pontos de coleta de digitais no prazo definido. Aqueles que não realizarem o recadastramento terão o título de eleitor cancelado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) ampliou o horário de atendimento biométrico em Rio Branco. No lugar de encerrar às 15h, o atendimento que inicia às 8h, segue até as 17 horas, sem intervalo para o almoço.

Além de ampliar o horário de atendimento, o TRE instalou novos pontos itinerantes. De segunda a sexta-feira, equipes do órgão estão atendendo eleitores na Escola Lourenço Filho, na Avenida Getúlio Vargas; na Seaprof, ao lado do Detran da Avenida Nações Unidas, e na Escola José Ribamar Batista, no bairro Sobral.

Os pontos fixos de atendimento são o Fórum Eleitoral de Rio Branco, na Via Verde, em frente ao TRE e o prédio da Avenida Ceará, n 861, próximo ao Terminal Urbano. O TRE está também está com atendimento no Via Verde Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, de 12h às 21h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*