thumb Inter

Bolívia e Chile entram na 4ª Expedição Interoceânica

Lançamento aconteceu nesta quinta, em Rio Branco

Um café da manhã, nesta quinta-feira, 6, marcou o lançamento da 4ª Expedição Interoceânica. Cassiano Marques, um dos organizadores do evento, explica que este ano dois países entraram na rota dos aventureiros.

“A novidade é a integração da Bolívia e do Chile no roteiro. Vamos ao Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo e ao porto de Iquique, local por onde chegam os produtos que abastecem a zona franca de Cobija. É importante que as pessoas conheçam este processo”, disse.

A expedição começa no dia 7 de maio. A saída ocorre em Porto Velho com destino ao porto chileno de Illo. Serão 18 dias percorrendo as estradas da América do Sul.

Quem participa da aventura tem a oportunidade de conhecer e vivenciar a cultura dos países andinos. Além disso, é possível contemplar as belezas do caminho.

E com a BR 364 aberta de inverno a verão, entre os dias 21 e 23 de fevereiro será realizado o primeiro moto passeio entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Mais de 600 quilômetros separam as duas cidades.

“Esta é uma forma de integrar o Acre, muitas pessoas ainda não conhecem a segunda maior cidade do estado”, enfatizou o empresário Osvaldo Dias.

Deixe uma resposta