thumb alunosbolsa

Bolsa Família: 98% cumprem frequência escolar

Alunos de três cidades acreanas alcançaram 100% 

As crianças e jovens de 6 a 17 anos, beneficiários do Bolsa Família, cumpriram a frequência escolar mínima exigida pelo programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) nos meses de junho e julho de 2013.
O Acre apresentou 98% no resultado dos alunos que tiveram a condicionalidade da educação registrada no Sistema Presença, do Ministério da Educação.
Alunos de três cidades acreanas registraram 100% de frequências. São elas: Bujari, Assis Brasil e Acrelândia. Por outro lado, a cidade e Capixaba ficou a desejar apresentando apenas 78,50%, mas mesmo assim atendeu a frequência mínima.
Uma grande rede de diretores, secretários escolares, professores, gestores e técnicos da educação em todos os municípios e estados é mobilizada em cada bimestre, com o apoio da gestão local do Bolsa Família, é responsável pela coleta e inclusão das informações de cada um desses alunos. Em junho e julho, o processo envolveu mais de 159 mil escolas, sendo 63,5% da rede municipal e 33,4% da rede estadual.

Deixe uma resposta