thumb cartão

Bolsa Família: beneficiários são atendidos nos finais de semana

No Acre, mais de 79 mil famílias fazem parte do programa

O Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS) atenderá durante os finais de semana e feriados, nos meses de novembro e dezembro, as famílias beneficiários do Bolsa Família. A medida de estender o funcionamento da Central aos finais de semana e feriados permite uma comunicação ágil e direta do cidadão e dos gestores do programa com o ministério durante os períodos de pagamento do benefício.

Nos dias 15, 16, 17, 23 e 24 de novembro, e 14, 15, 21 e 22 de dezembro, o telefone 0800 707 2003 atenderá das 10h às 16h, para informações e esclarecimento de dúvidas sobre o programa. Nos dias úteis – de segunda a sexta-feira, o horário de atendimento permanece o mesmo: das 7h às 19h.

A liberação do benefício para as 13,8 milhões de famílias atendidas é feita nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada, conforme o Número de Identificação Social (NIS). Assim, se o beneficiário precisar esclarecer dúvidas ou pedir informações, pode contar com um canal direto de atendimento mesmo nos finais de semana e feriados.

No Acre, 74.147 famílias recebem o benefício do Bolsa Família.

Deixe uma resposta