thumb cartão

Bolsa Família: mais de 7 mil devem atualizar cadastro

Quem perder o prazo poderá ter benefício bloqueado

O processo de revisão cadastral para as famílias dependentes do programa federal Bolsa Família termina em 13 de dezembro, segundo informou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Devem passar pela revisão cadastral as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar as informações junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Esses dependentes devem ir ao Cras ou mesmo ou à secretaria de assistência social de seu município.

Os dados que devem ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes. O beneficiário deverá apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.

O comunicado para o processo de revisão de dados foi informado nos últimos comprovantes de saque do benefício e em correspondências para as residências dos beneficiários que devem atualizar os dados.

Somente em Rio Branco 4.108 famílias precisam passar pelo procedimento de revisão de dados cadastrais em Feijó são 1.347 famílias.

A revisão cadastral tem o objetivo de garantir a qualidade das informações das famílias atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do programa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*