240119-cotidiano-bombas-faltadagua

Bombas do Depasa quebram e população fica sem água

2º Distrito pode ficar sem receber água até a próxima semana

Os moradores do 2º Distrito de Rio Branco só devem receber água do Depasa nesse final de semana. Mais uma vez as bombas danificaram e os moradores da capital ficam sem o abastecimento de água tratada.

Nessa quarta-feira uma bomba de pressão que leva a água para os bairros do segundo distrito teve uma avaria. Esse era o equipamento reserva, já que a principal está quebrada desde o mês passado.

O Depasa contratou uma empresa para consertar o equipamento, mas, até o conserto e o bombeamento da água os moradores do segundo distrito só devem ter água nas torneiras nesse final de semana.

A dona de casa Socorro Albuquerque, disse que o problema da falta de água no segundo distrito é frequente. “Quem tem dinheiro para cavar um poço não passa por problema, mas quem depende do Depasa, sofre”, reclamou.

Uma série de problemas afetou o abastecimento do segundo distrito desde a semana passada. Primeiro foi um adutora que estourou. Quando os técnicos foram descobriram que não tinha um só cano para consertar o estrago. Até comprar o tubo foram 3 dias sem enviar água para os bairros. No sábado passado um pane na rede elétrica deixou o segundo distrito sem abastecimento por mais dois dias. Agora foi a bomba de enviar a água.

Para o diretor de operações da autarquia, Vinicius Otsubo, o problema está na rede antiga, assim como os equipamentos e motores. “Para resolver parte desses problemas a direção está buscando recursos para substituir as bombas que vivem quebradas e trocar a rede elétrica”, prometeu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*