300617-cotidiano-bombeirodurao-tvgazeta

Bombeiro Durão: aniversário suado para militares

Provas de equilíbrio, força e resistência

A competição do Bombeiro Durão é parte das comemorações do aniversário da corporação. E o dia foi de muita ralação. O evento contou com a participação de todo o comando e dos bombeiros mirins, que se inspiram nos trabalhos dos militares e aprendem um pouco dessa rotina.

A prova possuía sete etapas. A soldado Jéssica Lima foi uma das que conseguiu realizar todas. A primeira foi a atividade aquática, com equipamento básico e resgate de pesos na piscina com longo período sem respirar.

A segunda etapa consiste na transposição em plano horizontal, por meio dessa corda. Em seguida coloca outro tipo de equipamento de proteção e faz a movimentação desse peso de 100 Kg com golpes de martelo.

O quarto momento é o transporte de lança de mangueira por um percurso de 100 metros. Depois a soldado sobe no prédio, faz o içamento de mangueiras e fecha a sétima etapa arrastando o pneu de um trator.

Todo esse procedimento serve para que o profissional simule situações em que exijam bastante concentração, esforço físico, habilidade, força e inteligência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*