thumb bombeiromirim

Bombeiro mirim: 200 alunos se formaram na Capital

Na formatura, pais demonstram orgulho da criançada

Após 10 meses, estes meninos e meninas recebem o certificado de formatura do projeto bombeiro mirim. Ao todo, foram 600 participantes de seis municípios. 200 só na capital. “Aprendi a amar o próximo”, resume Wesley Souza.

Durante o projeto, eles participam de diversas atividades. Na prova do bombeiro durão é preciso ter força e agilidade. O que também não falta é aquela disciplina de militar. “Foi um sonho realizado e aprendi a salvar vidas, natação e foi muito bom”, conta Jennifer Vieira.

Durante a solenidade de encerramento, o pai do Jorge Lucas era só orgulho. “As notas dele não eram tão boas na escola. Depois que ele entrou no projeto as notas melhoraram e ele até tirou 10”, afirma Carlos Sabóia.

Em 2014 tem mais. A ideia é ampliar o número de vagas para mil participantes. Boas notas e ainda bom comportamento na escola são alguns requisitos para ser um bombeiro mirim. “A gente busca resgatar alguns conceitos de cidadania. E ainda temos matérias de primeiros socorros , combate a incêndios, salvamento, não inclusão na questão das drogas e assim por diante”, finalizou Coronel Flores, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta