thumb madeira

Bombeiros ainda lutam contra o fogo na Laminados Triunfo

Incêndio começou por volta das 16h de domingo

Os bombeiros continuam tentando conter o incêndio que tomou conta do pátio da empresa Laminados Triunfo. O trabalho agora é conter as chamas de dois milhões de metros cúbicos de resto de madeira, chamados pela empresa de biomassa. Essa espécie de pó de serraria está bastante compactada, e mesmo com a forte chuva da tarde de ontem e manhã de hoje não foi possível conter o fogo interno na montanha de biomassa.
O incêndio no pátio da empresa, que fica no Distrito Industrial, na BR-364, começou às 16h de domingo. Os funcionários da empresa conseguiram conter as primeiras chamas, e na segunda-feira, pela manhã, acreditavam que tinham apagado o fogo. Entretanto, no período da tarde, as chamas voltaram com toda intensidade. Logo atingiu toda as toras de madeira que estavam no pátio. Em pouco tempo, elas viraram cinzas. As labaredas chegavam as 10 metros de altura.
Com pouca estrutura, o Corpo de Bombeiros recebeu ajuda das empresas que vendem água. Até o gazetacoptero foi requisitado para que os bombeiros pudessem ter uma noção onde o fogo estava atingindo. Quando chegou à noite o fogo ficou incontrolável. As imagens áreas mostram que 80% das madeiras que estavam no pátio foram atingidas. Dava para ver as toras sendo consumidas pelas chamas.
Sem poder evitar o incêndio, o Corpo de Bombeiros apenas isolou os barracões da empresa e os prédios de outras indústrias que ficam ao redor da Triunfo.
Na manhã desta terça-feira dava para ver onde o fogo alcançou. Segundo a Secretaria de Indústria e Comércio, o prejuízo pode ter chegado a R$ 5 milhões.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*