031117-cotidiano-brechonatal-divulgacao

Brechó de Natal inicia coleta de doações

Venda acontece no coreto da Praça da Revolução

Na manhã desta sexta-feira (3) foi realizado no saguão da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) o lançamento da 7ª Edição do Brechó de Natal, que acontece nos dias 1º e 2 de dezembro, na Praça da Revolução, em frente ao coreto.

A ação é coordenada pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida. Todo valor arrecadado com a venda das doações é revestido à Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades) que mantém 40 instituições localizadas nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira.

“Dentro da Cades tem entidades que ajudam deficientes, entidades de diversas patologias e comunidades terapêuticas, e dentro desses serviços tem casas de passagem. Então todo esse recurso vem assegurar algumas coisas que o nosso convênio não opera”, explicou a coordenadora executiva da Cades, Vanessa Costa.

A organização do evento estima que por ano são arrecadados em média 10 mil itens que são vendidos do durante o brechó. Ano passado, foram arrecadados cerca de R$ 52 mil.

Quem quiser fazer doação, a entrega dos produtos pode ser feita na Cades, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 595, no Tapume Solidário do Via Verde Shopping e na Organização das Centrais de Atendimento (OCA), centro de Rio Branco, ou na Casa Civil.

“Eu faço aqui um apelo para aqueles que forem doar, que sempre doam todos os anos ou que nunca doaram e esta será a primeira vez, que nos procurem o quanto antes”, disse a primeira-dama. Podem ser doadas peças na linha de vestuário, calçados, acessórios, livros, móveis e objetos de decoração.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*