020118-cotidiano-caixadagua-tvgazeta

Bujari tem abastecimento de água normalizado

Retorno das chuvas garante normalidade de fornecimento

Depasa normaliza abastecimento de água em Bujari após um longo período de racionamento. Mesmo assim, possíveis problemas em redes podem estar impedindo o recebimento de água em alguns locais.

Nos últimos meses de 2017 os moradores de Bujari passaram por sufoco, sem abastecimento de água potável. Para resolver o problema da escassez, provocada pela seca do único açude que atende a região, o Depasa fez o transporte de água através de carros pipa. Depois de suspender o serviço, o reservatório começou a encher, mas água que chegava às torneiras era suja e cheirava mal.

Graças às chuvas que se intensificaram, o açude está completamente cheio. Bem diferente do cenário do mês de novembro.
“Nosso reservatório em meados de dezembro já recuperou seu volume e hoje nós estamos com volume de 100% no reservatório e com isso voltamos com a produção normal no município”, afirmou o diretor de abastecimento do interior, Davi Melo.

A água chega um dia sim, um dia não, afirma a dona de casa Ducília Maria dos Santos. “Aqui em casa tá normal. Um dia sim, um dia não”, explicou. Mas, na casa do Adinízio Vieira, vizinho de dona Ducília, a coisa é diferente. Ele está há três dias sem água.

“A gente pega de uma mina que tem ali, só pra beber, mas pra fazer outra coisa não, tem, como lavar a louça”, explica.
A caixa d’água está praticamente seca e a encanação conectada ao Depasa. Segundo a vizinhança, algumas redes na cidade estão com problema, e mesmo sendo dia de abastecimento, falta água em determinados locais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*