thumb Cades

Cades vai implantar sede das entidades de pessoas com deficiência

Doação do Sindepac viabilizará o projeto da organização

Na manhã desta terça-feira (06), a Cades, Central de Articulação das Entidades de Saúde recebeu do Sindepac (Sindicato dos postos de combustíveis do Acre), uma doação de R$ 12 mil reais. O valor será aplicado na implantação de uma sede para entidades de pessoas com deficiência.

Associados e diretores do Sindepac estiveram no ato simbólico de doação e também acompanharam da coordenadora fundadora da Cades, Verônica Loureiro, um histórico da organização, que no dia 19 de julho completa 19 anos de fundação.

Com 32 entidades de saúde filiadas, a Central de articulação tem papel importante no fortalecimento e unidade das instituições que cuidam de pessoas. A luta de todos é pela prevenção e tratamento de doenças.

Anualmente o Sindepac promove entre os associados uma campanha de arrecadação de fundos para apoiar projetos semelhantes ao da Cades. Segundo o presidente do Sindicato, Delano Lima “fazer essas doações é para o Sindepac uma obrigação. Cumprimos com nosso papel social e desejamos que outras organizações da sociedade também tenham a mesma iniciativa, para ajudar quem têm feito a diferença na vida de outros”, comentou.

Segundo Verônica Loureiro, a doação será revertida para a instalação da sede de nove entidades de pessoas com deficiência física, sensorial, intelectual e múltiplas no antigo prédio Dom Bosco, que pertence a Cades. “Esse recurso vem nos ajudar a concretizar esse sonho. Não tínhamos como equipar o local com os materiais permanentes como: computador, fax, mesa, armário e outros”, explicou.

As doações feitas pelo Sindepac são oriundas de sugestões feitas pelos próprios associados, que investigam quais entidades precisam de apoio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*