071117-cotidiano-caixaeconomica-tvgazeta

Caixa lança campanha para renegociar dívidas

Descontos vão de 5% a 90% do valor total da dívida

Muita gente gosta de entrar no ano novo sem dívidas. De olho nessa expectativa dos clientes, a Caixa lançou campanha para renegociar débitos.

A proposta vale para 15 mil correntistas do Acre que estão com dívidas de cartão de crédito, financiamentos e empréstimos, por exemplo, em atraso há mais de um ano. Quanto mais antiga a dívida, maior o desconto.

“A Caixa viu que muitos clientes estão fora do mercado em razão de estarem inadimplentes. Então, 15 mil clientes foram enquadrados no Quita Fácil pra que eles possam quitar o seu débito com descontos de até 90% do valor total da dívida. Tirando sua restrição e podendo fazer sua movimentação financeira no mercado como um todo”, explica Francisco Sales, gerente bancário e coordenador da ação.

Do total de clientes que podem negociar as dívidas 35% tem débitos com cartões de crédito. Os juros dessa modalidade de pagamento sempre foram altos e facilmente colocam os clientes em dificuldade para pagar.

O desconto de até 90% vai até o último dia de novembro. A campanha continua em dezembro, porém com juros menores.

“O Quita Fácil está disponível através do site da Caixa e também todas as nossas agências do Estado. O plantão especial na Superintendência, no bairro Estação vai até às 16 horas. Além disso existem os 0800 da Caixa onde a pessoa pode receber o boleto através de e-mail”, explica o gerente.

No mês de setembro no Acre, a campanha Quita Fácil atingiu um grupo de 5 mil pessoas e o banco conseguiu renegociar R$ 4 milhões em dívidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*