Banner FGTSalagados

Caixa prorroga pagamento do FGTS a vítimas da enchente em Rio Branco

Atendimento presencial é realizado no estádio Arena da Floresta

A Caixa Econômica Federal irá prorrogar até sexta-feira (02), em Rio Branco (AC), o atendimento presencial para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nos bairros Taquari, Bahia Velha e Zona Rural que não puderam ser atendidos no dia 28 de abril (segunda-feira) por conta de uma queda brusca na corrente elétrica que afetou os equipamentos de tecnologia.

O atendimento presencial será realizado no Estádio Arena da Floresta, no Beco Comara, nº. 101, no bairro Corrente entre 08h e 13h.

As regras para saque continuam as mesmas e o trabalhador deverá solicitar o saque de sua conta vinculada, pelo telefone 0800 726 0207, opção 3, horário de 7h às 21h (horário local). Através desse modelo de atendimento, o trabalhador poderá receber o seu recurso com mais segurança e comodidade, sem precisar sair de casa.

Quem pode sacar:

Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.
 
Documentação necessária:

– Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);

– Comprovante de Residência – original e fotocópia – emitido no período de 28/10/2013 a 25/02/2014;

– Carteira de Trabalho ou outro documento com o número do PIS (que facilite a localização da conta do trabalhador no FGTS);

– Cartão do Cidadão (opcional).
 
Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.

Deixe uma resposta