020317-cotidiano-campanhadafraternidade

Campanha da Fraternidade 2017 inicia com o fim do carnaval

Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”

A Campanha da Fraternidade (CF) deste ano terá como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

A campanha é realizada todos os anos pelas igrejas católicas do Brasil e tem inicio na quarta-feira de cinzas e acontece durante todo o ano.

Marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade a CF aborda sempre assuntos atuais e de interesse social.

Podemos citar alguns exemplos de como a Campanha da Fraternidade 2017 é trabalhada, debatida e refletida com a comunidade, são eles: Cartazes, desenhos, músicas, texto-base, textos voltados para cada pastoral, vídeo, etc.

Coleta da Solidariedade

A Coleta da Solidariedade é sempre realizada no Domingo de Ramos, onde nesta ocasião todo o dinheiro que é arrecadado nas missas desse dia é dividido entre o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), onde o FDS fica com 60% dos recursos, que são destinados a todos os projetos sociais da própria comunidade diocesana, já os outros 40%, o FNS reverte no fortalecimento da solidariedade entre as diversas regiões do país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*