thumb livros

Campanha de doação de livros infantis termina nesta quinta

Doações podem ser feitas até na Biblioteca da Floresta

Com o lema “Doe um Livro Infantil e Fanhe um Mundo Melhor”, a campanha de doação de livros, revistas e quadrinhos infantis “Colhendo Livros, Plantando Cultura”, realizada pela Biblioteca da Floresta/FEM, foi prorrogada. As doações podem ser feitas até esta quinta-feira, 10, na Biblioteca da Floresta.

A campanha, que faz parte das atividades da Semana da Criança e dos “25 Anos Chico Mendes Vive Mais!”, visa arrecadar publicações infantis que serão destinadas às escolas José Augusto e Djalma Teles e à Casa de Leitura Chico Mendes. Vale ressaltar que os livros doados devem estar em bom estado de conservação.

As instituições de ensino e a Casa de Leitura receberão os livros na Biblioteca da Floresta, durante a visita de seus alunos no decorrer da semana. As crianças serão recebidas por guias vestidos de Chico Mendes, indígenas e Mãe da Mata. No fim da visita, as crianças assistirão a uma apresentação com fantoches do livro “A História de Chiquinho”, que mostra a luta de Chico adaptada ao público infantil.

Deixe uma resposta