240717-cotidiano-aulacampo-tvgazeta

Campo de Agronegócio inicia aulas na Expoacre

Empresas aproveitam para mostrar novidades do setor

As primeiras turmas começaram a assistir às aulas no Campo do Agronegócio, preparado dentro do Parque de Exposição. Produtores rurais vão ter acesso às últimas tecnologias em maquinário, melhoria da terra e a escolha da cultura certa.

O espaço é usado, também, pelas empresas para mostrar os equipamentos mais modernos usados no campo. Na pecuária, foram plantadas mostras de capim que melhoram a alimentação do gado e novas raças que ampliam a produção de leite.

O produtor José Petelin, que já foi aluno, sabe da importância desse espaço, e disse que só contrata trabalhadores para a sua propriedade quando ele passar por esses cursos. “Aqui a pessoa aprende como trabalhar, tem conhecimento técnico, na minha propriedade quando a pessoa chega querendo emprego eu pergunto logo se passou por um curso”, alegou.

O Governo do Estado colocou mostras de culturas que dão certo no solo acriano e que conseguem espaço no mercado, com destaque para o milho, arroz e banana. Até a soja, que ainda está sendo testada, ganhou um lugar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*