19-08-2020 protesto-concursados-policia-civil

Candidatos aprovados no concurso fazem manifestação

Protesto em resposta a publicação da Agencia de Noticias do Acre

Os candidatos aprovados no concurso público da Polícia Civil do Acre, realizado há quatro anos, fizeram uma manifestação em frente ao escritório do governador Gladson Camelli, na tarde desta terça-feira (18).

Para os aprovados no concurso para os cargos de escrivão, agentes, delegados e auxiliar de necropsia, a manifestação foi uma resposta à publicação feita pela Agência de Notícias do Governo, na segunda-feira (17), que informava que os aprovados deveriam entregar a documentação e fazer os exames admissionais. No entanto, apenas cinco foram convocados.

“Essa notícia nos gerou grande surpresa, nós recebemos ligações de amigos e familiares nos parabenizando, elogiando o fato de sermos nomeados e quando fomos olhar não era nada disso. Apenas cinco remanescentes que faziam parte da primeira convocação foram chamados,” explicou um dos manifestantes.

Os aprovados no concurso da Polícia Civil pediram uma conversa com o governador para pedir a nomeação com urgência. “Havia uma promessa do governador de que uma vez que iniciasse a primeira convocação haveria um segmento de novas convocações a cada dois meses e até agora isso não aconteceu. Os dois meses se passaram e apenas cinco pessoas foram convocadas”, concluiu.

Deixe uma resposta