040717-cotidiano-provaprocuradoria-cedida

PGE: comissão mantém certame suspeito de fraude

Provas de duas salas estavam com lacres violados

Os candidatos do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Acre denunciaram suspeita de fraude no certame. Os pacotes com as provas, que deveriam se apresentar lacrados aos candidatos, estavam parcialmente abertos, violados. O problema aconteceu com as provas das salas 33 e 49.

Ontem (3), a comissão e a organização do certame divulgaram nota informativa em que tentam construir um argumento de normalidade ao concurso. O documento apresenta quais foram as providências tomadas a partir da constatação do problema da violação.

O episódio não provocou, ainda, a anulação do certame. “Mantém-se inalterado o cronograma disposto no anexo do Edital de Abertura”.

A comissão e a empresa organizadora do concurso garantem na nota que o problema não evidencia “qualquer indício de violação de sigilo do conteúdo das provas”.

Mais de 1,7 mil candidatos fizeram a prova da primeira fase de seleção dos candidatos do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Acre no último domingo. As provas foram realizadas na Uninorte. Participam do certame candidatos de várias regiões do país.

Quem precisar ler a nota na íntegra basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.concursosfmp.com.br/concursos-em-andamento/84/procuradoriageral-do-estado-do-acre/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*