250219-cap

CAP permite que alunos façam refeições dentro da instituição

Alunos poderão trazer almoço e utilizar refeitório do colégio

No início de fevereiro, o site Agazeta.net mostrou com exclusividade que alunos do Colégio de Aplicação (CAP) denunciaram nas redes sociais, a imagem de um estudante da instituição se alimentando escondido no banheiro da escola, porque a direção do colégio teria proibido o uso da cantina no horário do almoço.

Na ocasião, em nota, a reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), a qual o CAP está ligado, explicou que não tinha conhecimento da proibição, e se comprometeu a intervir no caso para que fosse liberado o uso do refeitório pelos alunos que necessitam almoçar no colégio.

A partir desta segunda-feira (25), o Colégio de Aplicação permitirá a permanência no intervalo entre turnos de funcionamento dos estudantes que tiverem aulas no período da tarde com início às 13h30, cabendo às famílias solicitarem essa autorização pessoalmente e assinando um Termo de Responsabilidade.

O Colégio permitirá que esses estudantes utilizem o refeitório da escola para realizar as refeições, sendo estas providas, custeadas e de responsabilidade dos pais ou responsáveis, inclusive em relação à procedência.

Foi o representante da Ufac que apresentou a proposta para organizar de maneira adequada, oferecendo condições para que o Colégio permita a permanência desses alunos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*