Cruzeiro 021

Carnaval segue sem ocorrências em Cruzeiro do Sul

Festa acontece na Avenida Mâncio Lima

O Carnaval Popular de Cruzeiro do Sul, por cinco anos consecutivo foi realizado na praça da Integração no centro da cidade. Este ano, por motivo da reforma na praça, o local da festa foi transferido para a Avenida Mâncio Lima.

A parceria entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Detran garante a segurança dos foliões com trabalhos de conscientização e fiscalização. Para que as pessoas possam brincar o carnaval com segurança um efetivo de 60 policiais militares por noite faz a segurança no local.

“O carnaval está bem tranquilo. Na primeira noite, houve 32 conduções para a delegacia. Hoje até agora, são 10h45min, ainda não registramos nenhuma”, disse o Capitão Rogério da Polícia Militar.

Segundo o capitão, das 32 conduções registradas na primeira noite, apenas um adolescente foi conduzido por portar duas trouxinhas de entorpecente.

O acordo firmado entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Furepol, Juizado da Infância, Conselho Tutelar e 1ª Ciretran, além dos chefes de departamento do executivo municipal determinam que durante as quatros noites do carnaval, a folia deve começar a partir das 21h da noite e se encerra às 3h da manhã.

Uma portaria da Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul, proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas a menores de idade e regulamenta a entrada e a permanência de crianças e adolescentes em locais públicos e privados em que serão realizados eventos carnavalescos. A portaria proibi ainda a permanência de menores de 14 anos, a partir da meia noite, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

Após cada noite de carnaval, 39 pessoas da prefeitura do município realizam a limpeza após às 3h da manhã, e, em seguida a avenida é liberada para o tráfego de veículos e pedestres.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*